Fale Conosco

26 de outubro de 2011

Governo do Estado apoia Clínica Paraibana de Futebol



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, confirmou apoio à 1ª Clínica Paraibana de Futebol, que acontecerá a partir deste sábado (29), com início marcado para as 8h, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Segundo Romário Leite, que integra a comissão organizadora, a Clínica não é apenas direcionada aos profissionais ligados ao futebol. “Além de ser para os que vivenciam o futebol amador e profissional, também é voltada para os profissionais ligados à saúde, já que os temas medicina, nutrição e fisiologia também serão abordados”, disse Romário.

Pela programação divulgada, estarão presentes para ministrar palestra, o treinador do Treze, Marcelo Vilar; o fisioterapeuta do Botafogo, Wellington Matias; o fisiologista Alexandre Sérgio, bi campeão paraibano, além de médicos, nutricionistas e outros profissionais que atuam no futebol na Paraíba.  A 1ª Clínica Paraibana de Futebol tem encerramento no domingo (30). As informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 8780-8207.

Ginástica – Nesta quarta-feira (26), a delegação paraibana de ginástica viajou à cidade de Aracaju, capital de Sergipe, onde disputará até domingo (30) a 2ª Etapa do Torneio Nacional da modalidade. O Governo do Estado foi responsável pela condução de toda a equipe de atletas e da comissão técnica.

O medalhista Olímpico José Marco, secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer, acredita em mais uma boa participação da Paraíba em uma competição nacional. “Vamos aguardar para que a Paraíba faça bonito, dessa vez, na ginástica. O Governo do Estado apoiou a equipe no intuito de continuar vendo o esporte crescer no nosso Estado”, disse José Marco.