João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado apoia apresentação cultural no Marcos Moura

segunda-feira, 28 de abril de 2014 - 17:38 - Fotos:  Wenio Pinheiro

Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento que lembrou o Dia Internacional da Dança neste sábado (26), no final de tarde na Praça Central do Marcos Moura, em Santa Rita. O evento, realizado pela ONG Centro de Formação Educativo Comunitário (Cefec) com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi o resultado das oficinas culturais oferecidas pela ONG.

Foram apresentados vários ritmos como a dança de rua Hip-hop, Ballet, FreeStep, Baião estilizado, Dança Contemporânea e Dança do Ventre. O público ainda assistiu a apresentação de capoeira, dança da Jurema “matriz africana”, Swingueira e poesias.

De acordo com o instrutor das oficinas culturais, Rodrigo Baima, esta é a primeira mostra de danças que acontece no bairro com o objetivo de resgatar e valorizar artistas e dançarinos do bairro Marcos Moura.

Cursos profissionalizantes – O Cefec é coordenado por freiras e oferece também cursos profissionalizantes para jovens e apoio pedagógico para crianças e adolescentes, que estão em situação de vulnerabilidade social.