Fale Conosco

28 de novembro de 2011

Governo do Estado aplica provas do Enem para detentos de oito presídios paraibanos



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), realiza nesta segunda (28) e terça-feira (29) a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas. Na Paraíba, 52 detentos estão participando do exame, que acontece em oito presídios localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Em João Pessoa, as provas estão sendo aplicadas na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, no Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão, no Instituto Penal Desembargador Sílvio Porto e no Presídio Desembargador Flóscolo da Nóbrega (Presídio do Roger). Em Campina Grande, as provas estão sendo aplicadas na Penitenciária Regional de Campina Grande; em Patos, no Presídio Regional Doutor Romero Nóbrega (Feminino e Masculino), e em Sousa, acontecem no Presídio Regional de Sousa.

“Este exame é muito importante pois, por meio dele,os detentos terão uma maior qualificação, mesmo durante o período em que estão privados de liberdade, pois eles têm direito de dar continuidade a seus estudos, além da educação ser importante para a redução da pena dessas pessoas”, explicou a professora Maria Oliveira, da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos da SEE.