Fale Conosco

16 de junho de 2015

Governo do Estado anuncia realização dos Jogos para os Ciganos



O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) confirmou, nessa terça-feira (16), a realização dos jogos destinados ao povo cigano da Paraíba. O evento, que será realizado pelo segundo ano consecutivo, em Sousa, está marcado para o mês de outubro e vai envolver cerca de 350 ciganos.

As modalidades em disputa são: corrida de saco, mini maratona, cavalgada, cabo de guerra, além de atividades de recreação. “Mais uma vez, o Governo do Estado garante a realização dos Jogos dos Ciganos, o que é de extrema importância, pois o esporte está sendo levado para os povos de todos os segmentos e é o melhor caminho para a socialização”, disse o coordenador José Hugo.

Para o secretário Tibério Limeira, titular da Sejel, o Governo garante a inclusão de todos ao realizar os jogos. “Os Jogos Indígenas já foram realizados neste ano, os Jogos Escolares e Paraescolares estão sendo disputados e o povo cigano já pode se considerar enquadrado no calendário esportivo, porque o Governo tem o compromisso de expandir o esporte”, frisou.