João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado anuncia artistas que vão participar da Virada Cultural

terça-feira, 6 de maio de 2014 - 12:19 - Fotos:  Secom-PB

O secretário de Estado da Cultura, Chico César, anunciou nesta terça-feira (6), em entrevista coletiva, os artistas paraibanos selecionados para participar da X Virada Cultural de São Paulo, nos dias 17 e 18 de maio. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e ocorre em diversos pontos da cidade com atividades diversas como performances, teatro, shows, filmes e gastronomia.

Pela primeira vez, a Virada Cultural terá um estado convidado, graças a uma parceira realizada entre os secretários de Cultura da Paraíba, Chico César, e de São Paulo, Juca Ferreira. Treze artistas paraibanos foram escolhidos em curadoria conjunta, distribuídos nas linguagens de música, artes visuais, circo e cultura popular.

A banda Seu Pereira e Coletiva 401, o cantor e compositor Escurinho, a cantora Sandra Belê, o show “Barruada”, das cantoras Cátia de França e Val Donato, o grupo instrumental Ubella Preta e o DJ Naza representam a área musical. O músico Cassiano também integra o grupo, levando ainda seu trabalho nas artes visuais, assim como o artista plástico campinense Thiago Trapo.

Na linguagem de circo, o selecionado foi o Palhaço Xuxu, interpretado pelo ator Luiz Carlos Vasconcelos. Já a cultura popular terá quatro representantes: Geraldo Mousinho, Oliveira de Panelas, Ciranda Tupinambás (Mandacaru) e Banda Cabaçal, de São José de Piranhas.