João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado abre Semana de Cultura e Artes de Patos

terça-feira, 6 de novembro de 2012 - 15:29 - Fotos: 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e sob a coordenação da Fundação Ernani Satyro (Funes), abriu nesta segunda-feira (5), a Semana de Cultura e Artes de Patos. A solenidade de abertura ocorreu no auditório da Funes e contou com a presença do secretário de Estado da Cultura, Chico César. O evento é fruto de parcerias público-privadas e movimenta o cenário cultural paraibano nas áreas de música, cinema, dança, teatro e literatura. A Semana de Cultura e Artes de Patos acontece até o dia 12 de novembro em praças públicas, escolas, na Funes e em espaços cedidos por Instituições comprometidas com o fortalecimento da cultura.

O secretário de Cultura do Estado, Chico Cesar, disse que a realização da Semana de Arte e Cultura  em Patos mostra pra gente a importância dessa pujança cultural que está encravada no  nosso Estado. Dentro da programação de abertura, foram entregues algumas comendas e certificados de Mérito Cultural aos militantes da cultura patoense.

“É emocionante receber essa comenda. Eu acredito que a cultura é tão importante para o espírito quanto o feijão é para o corpo e fico feliz de Patos estar caminhando neste sentido”, destacou a teatróloga Márcia Souto.

O diretor do Projeto Cinema com Farinha, Deleon Souto, também recebeu a comenda. “Esse prêmio é uma homenagem pelo sucesso que o Cinema com Farinha teve este ano. É resultado do empenho de uma equipe. Eu fico muito feliz pelo reconhecimento e de poder compartilhar com todos os artistas da cidade de Patos”, observou.