Fale Conosco

10 de maio de 2016

Governo do Estado abre Jogos Escolares e Paraescolares da 1ª Região nesta quarta-feira



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará nesta quarta-feira (11) a abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares 2016 etapa da 1ª região, que compõe as escolas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Alhandra, Conde e Cruz do Espírito Santo. O evento terá início às 16h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba e contará com o desfile das 141 escolas participantes.

Os Jogos da região de João Pessoa serão encerrados no dia 30 deste mês e cerca de três mil atletas estão inscritos na competição. “O número de atletas a cada ano aumenta e só na região metropolitana de João Pessoa reunir três mil alunos é algo que mostra o quanto o esporte vem avançando na Paraíba. Na solenidade, haverá todo um protocolo que envolverá o juramento do atleta e ainda o acendimento da tocha”, frisou o coordenador José Hugo.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou a reforma da Vila Olímpica e ainda do ginásio Ronaldão, o que facilita sediar mais competições. “Com as reformas da Vila e do Ronaldão, facilitou muito a organização dos Jogos Escolares, pois os complexos se modernizaram e sediam mais modalidades, sem precisar procurar outros espaços, como se fazia antes”, disse.

Neste ano de 2016, já foram realizadas as etapas de Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos e Itaporanga. “Todas as 14 regiões receberão os Jogos. Foi um compromisso firmado pelo Governo do Estado desde o ano de 2011, assim também como realizar os Paraescolares paralelamente, dando ênfase à inclusão social através do desporto”, concluiu o secretário.