Fale Conosco

7 de agosto de 2015

Governo do Estado abre inscrições para oficinas sobre meio ambiente em comemoração ao Mês da Juventude



Estão abertas até o dia 12 deste mês as inscrições para as oficinas e mini cursos relacionados ao meio ambiente que serão oferecidos pelo Governo do Estado em comemoração ao Mês da Juventude. Os eventos participativos serão realizados pela Secretária de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT), em parceria com a Sudema e a Secretaria Estadual de Educação, e acontecem dentro da programação que vai de 12 a 29 de agosto e que marca o Dia Internacional da Juventude, instituído pela ONU.

As aulas práticas e teóricas que serão ministradas por técnicos dos órgãos citados vão acontecer nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Boqueirão, Areia, São Mamede, Taperoá, Cuité e Monteiro. Com o tema “Meio Ambiente no Mês da Juventude”, o evento antecede a 3° Conferência Estadual de Juventude (CEJ) e tem como objetivo discutir o papel dos jovens nos rumos da política ambiental da Paraíba e resgatar a cultura de participação da juventude nos espaços públicos.

O secretário do Meio Ambiente, Fabiano Lucena, acredita que a abordagem prévia do eixo Meio Ambiente deve ser amplamente debatido e aprofundado para o desenvolvimento de propostas a serem apresentadas nas Conferências realizadas pelo Estado.

Dentre as temáticas a serem discutidas nas oficinas estão: Meio Ambiente e Florestas, Resíduos Sólidos, Ambiente Marinho e Costeiro, Crimes Ambientais, Saneamento Básico e Participação Social, Unidade de Conservação, entre outras.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://migre.me/r4vlA. Os cursos começam no próximo dia 13, de acordo com o calendário que pode ser acessado aqui.