Fale Conosco

13 de junho de 2012

Governo do Estado abre inscrições para o Paraíba Paraolímpica



Já estão abertas as inscrições para o Paraíba Paraolímpica, evento que vai oferecer escolinhas gratuitas em quatro modalidades para pessoas com deficiência nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. O projeto, que é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), terá início no dia 3 de julho e o encerramento no mês de dezembro. O objetivo principal é preparar os para-atletas visando às competições em âmbito estadual, nacional e internacional.

Segundo o secretário da Sejel, José Marco, não há limite de idade para participar das escolinhas. “Qualquer pessoa com deficiência que tenha interesse pode fazer a inscrição. Com o projeto, os para-atletas paraibanos ficarão em atividade e, com isso, estarão mais preparados para as competições”, avalia José Marco.

Em João Pessoa, as inscrições podem ser feitas na sede da Sejel, que fica na avenida Epitácio Pessoa, 1457, 3º andar, bairro dos Estados. As escolinhas vão funcionar no ginásio Ronaldão. Já em Campina Grande, as atividades acontecem no Centro de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e na Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Interiorização e Ação Governamental, localizada na rua Benjamin Constant, 146, Estação Velha.

De acordo com o coordenador do projeto, Gilmar Arújo, para 2013 a meta é implantar um pólo específico para a prática do para-desporto nas 14 regionais do Estado. “Agora, como é o primeiro ano do projeto será realizado apenas em João Pessoa e Campina Grande. Mas, no próximo ano, cada regional terá seu pólo para expandir ainda mais o para-desporto”, antecipa Gilmar.