Fale Conosco

3 de maio de 2013

Governo do Estado abre inscrições com 6 mil vagas para PBVest 2013



O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta sexta-feira (3) o edital de inscrições do Processo Seletivo para o Projeto Pré-Vestibular do Estado da Paraíba (PBVest), que será oferecido em 32 cidades polos do Estado. As inscrições poderão ser realizadas a partir desta sexta-feira (3) até o dia 10 de maio pelo site www.pbvest.pb.gov.br.

Este ano estão sendo oferecidas seis mil vagas para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio em escola pública ou que tenha concluído na rede estadual. O curso objetiva reforçar e ampliar o conhecimento dos alunos que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio de processos seletivos, principalmente o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Inscrições – Os alunos deverão informar no ato da inscrição o município onde pretende fazer o curso e, posteriormente, se dirigir aos polos munidos de RG, CPF e duas fotos 3×4 para preencher a ficha de matrícula presencial. As aulas ocorrerão aos sábados no período de 11 de maio a 31 de outubro em horário integral. O aluno só perderá o direito a participar do curso se obtiver menos de 75% de presença às aulas durante o mês e por indisciplina em sala de aula.

De acordo com o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone, as inscrições já foram encerradas nos municípios de Alagoa Nova, Catolé do Rocha, Campina Grande, João Pessoa, Patos, Pombal, Santa Rita, São Bento e Soledade. “O projeto é tão exitoso que no primeiro dia de inscrição, devido à alta procura, as vagas se esgotaram em muitos municípios. No entanto, os alunos destas localidades poderão preencher o cadastro de reserva nas coordenações, caso haja desistência no início das aulas”, destacou o professor.

As aulas serão transmitidas online com a presença de monitores nas salas de aula para esclarecer eventuais dúvidas dos alunos sobre os conteúdos apresentados. Eles ainda receberão todo o material didático impresso durante o curso.

Municípios atendidos – O curso será oferecido nos municípios de Alagoa Nova, Alagoa Grande, Araruna, Alhandra, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Jurú, Mamanguape, Rio Tinto, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá.

Cidades e respectivos locais das aulas:

Cidade

Escola

Vagas

Alagoa Grande Padre Hildon

150

Alagoa Nova Prof. Cardoso

150

Araruna Benjamin Maranhão

200

Alhandra Renato Ribeiro Coutinho

200

Cabedelo Pedro Anibal Moura

150

Abreu e Lima

50

Cajazeiras Mons. Constantino

200

Campina Grande Hortêncio Ribeiro

200

Catolé do Rocha Escola Agrotécnica

200

Cruz do E. Santo Fernando Milanez

150

Cuité Horlando Venâncio

150

Guarabira Antenor Navarro

150

Itabaiana Antonio Batista

150

Itaporanga Adalgisa Teódulo

150

 

João Pessoa

José Lins

150

CPDAC

200

Lyceu

200

Paulo VI

200

Horácio de Almeida

150

Débora  Duarte

200

Jurú América Florentino

100

Mamanguape Rui Carneiro

150

Rio Tinto Sem. Luiz Gonzaga Burity

100

Monteiro Santa Filomena

150

Patos Dr.  Dionísio

200

Pedras de Fogo Getúlio César

100

Piancó Santo Antônio

150

Picuí Prof. Lordão

150

Pombal Arruda Câmara

250

Princesa Isabel Nª S do Bom Conselho

100

Santa Rita João Úrsulo

150

São Bento José Felinto de Moura

150

Sapé Estela de Freitas

150

Serra Branca Senador José Gaudêncio

100

Soledade Trajano Nóbrega

150

Sousa Centro de Ensino

200

Sumé José G. de Queiroz

150

Taperoá Félix Daltro

150