Fale Conosco

22 de julho de 2013

Governo divulga resultado preliminar do concurso da Orquestra Sinfônica



O Governo do Estado divulgou o resultado preliminar das provas práticas do concurso público da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) para cargos de professor titular e de apoio e pianista correpetidor. A lista contendo número de inscrição, nome e nota dos candidatos foi publicada no Diário Oficial do último sábado (20) e também está disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso (http://www.ibfc.org.br). A relação se encontra em ordem alfabética.

De acordo com o edital do concurso, são considerados os seguintes critérios para aprovação dos candidatos: desempenho artístico e técnico (pontuação máxima 25 e mínima 15), leitura à primeira vista e postura (pontuação máxima 5 e mínima 3). Será considerado aprovado na Prova Prática o candidato que obtiver, no mínimo, 60% em cada um dos critérios definidos no item 10.10 do edital de convocação, ficando os demais candidatos reprovados e eliminados.

O prazo para interposição dos recursos contra o resultado preliminar da prova prática é de dois dias, contando a partir das 9h do primeiro dia útil às 16h do último dia, a partir da publicação da relação no Diário Oficial. Para recorrer, o candidato deverá utilizar o endereço eletrônico do IBFC, seguindo as instruções ali contidas no link ‘Recursos’.

O candidato deve enviar os recursos com argumentação lógica e consistente, de acordo com as especificações do formulário específico para esta finalidade, que se encontra no site do instituto organizador. O material deve ser encaminhado diretamente ao IBFC via Sedex ou correspondência com registro de ‘Aviso de Recebimento’ (AR). O endereço é Rua Waldomiro Gabriel de Mello, 86, Chácara Agrindus, Taboão da Serra, SP, CEP 06763-020. É importante acrescentar no envelope o título ‘Recurso – Sead/PB’.

Não serão aceitos nem avaliados recursos enviados por fax, e-mail ou tipo de correspondência diferente do especificado no edital.

O provimento de recurso interposto dentro das especificações poderá, eventualmente, alterar a pontuação inicial obtida pelo candidato para uma classificação superior ou inferior, ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação de quem não obtiver nota mínima exigida para aprovação. Ocorrências não previstas no edital, casos omissos e duvidosos serão resolvidos pela Comissão do Concurso, pela Sead-PB e pelo IBFC.

A comissão do concurso é formada por Marlene Rodrigues da Silva (presidente), Ana Beatriz Diniz Sabino Cruz (Sead-PB), Alexandre Henrique Klein (OSPB), Maria Amazile Vieira Barbosa (Secult-PB) e Erlaine Souza da Silva (OSPB).

resultado OSPB-ANEXO I