João Pessoa
Feed de Notícias

Divulgado resultado para cargos de nível superior do concurso da Codata

sexta-feira, 26 de abril de 2013 - 15:14 - Fotos:  Francisco França / Secom-PB

A edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz o resultado final do concurso público promovido pelo Governo da Paraíba para os cargos de nível superior da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata).

Foram disponibilizadas 58 vagas para cargos de nível superior, sendo 24 para Analista de Informática/ Desenvolvimento de Sistemas, 5 vagas para Analista de Informática/Bancos de Dados, 5 para Analista de Informática/Redes, 9 vagas para Analista de Informática/Segurança da Informação, 9 vagas para Analista de Informática/Projetos e 3 para Técnico de Administração e Finanças. Outras 3 vagas, ainda relacionadas aos cargos de nível superior, são voltadas para pessoas com deficiência.

Segundo a presidente da Comissão do Concurso Público da Codata, Marlene Rodrigues da Silva, a publicação do resultado final e a consequente classificação dos candidatos ainda não significa a convocação dos aprovados. “O resultado será encaminhado para que a Codata homologue e só então, depois da homologação, vai ser providenciado o edital de convocação dos aprovados para a contratação dos mesmos”, explicou.

O presidente da companhia, George Henriques, informou que ainda não há uma data prevista para a homologação. “A data para a convocação e consequente contratação dos aprovados ainda não foi definida, mas podemos afirmar que há bastante urgência e interesse da companhia em receber os novos servidores”, adiantou.

A convocação dos novos servidores será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado e no site www.codata.pb.gov.br. O candidato aprovado, quando convocado para contratação e efetivo exercício do cargo, será submetido a exame médico admissional para avaliação de sua capacidade física e mental na junta médica do Estado da Paraíba, cujo caráter é eliminatório e constitui condição e pré-requisito para que se concretize a contratação.

Além das 58 vagas para cargos do ensino superior, também foram oferecidas outras 33 vagas para cargos do nível médio e técnico, cujo resultado final já foi divulgado anteriormente, e cujas regras relacionadas à convocação são as mesmas.

George Henriques exaltou a normalidade de todo o processo seletivo. “Das inscrições, passando pela realização das provas, e divulgação dos resultados, tudo seguiu os cronogramas e informações contidas no edital do concurso. Os candidatos que discordaram em algum ponto do certame puderam recorrer e ter seus argumentos analisados para deferimento ou não de comissão responsável. Tudo, claro, ocorrendo às claras, zelando pela transparência.”

O gestor ainda lembra que a própria realização do concurso é uma prova de que o Governo da Paraíba tem um compromisso para com a valorização do serviço público. “Há mais de 10 anos, a Codata não realizava concurso público. Para os cargos da área administrativa, nunca houve um certame como esse. Mais uma vez, demonstramos o compromisso com a moralização do serviço público”, destacou.