Fale Conosco

23 de agosto de 2013

Governo divulga resultado final do Curso de Formação de Gestores Culturais da Paraíba



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, divulgou, nesta sexta-feira (23), o resultado final do processo seletivo para o Curso de Extensão para Formação de Gestores Culturais da Paraíba. A lista dos selecionados pode ser acessada na página da Secult-PB e no site da Funetec-PB.

Para participar do processo de seleção inscreveram-se 438 pessoas interessadas em ingressar nas 300 vagas oferecidas pelo curso. Dentre os candidatos selecionados, 62 estão localizados nas regiões Curimataú/Seridó e Agreste/Borborema; 36 estão na região do Cariri; 31 na região do Médio Sertão; 42 na região do Alto Sertão e 83 nas regiões do Litoral e Brejo.

Considerando que as inscrições para as turmas do Cariri, Alto Sertão e Médio Sertão não preencheram o número total de vagas oferecidas pelo edital, foram selecionados 83 inscritos na Região do Litoral e Brejo, que, juntamente com servidores estaduais, formarão duas turmas no polo de João Pessoa.

Candidatos habilitados não selecionados poderão ainda ser contatados (por ordem de classificação) caso haja desistências ou oportunidade de remanejamento para demais polos.

Os selecionados devem aguardar um e-mail com informações relativas aos procedimentos de ingresso e acompanhamento do curso. Aqueles que residirem em cidades diferentes das que abrigarão os polos de ensino (João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa) receberão um auxílio para deslocamento entre as cidades.

Aula inaugural – No dia 31 de agosto, a partir das 8h30, no Teatro Municipal Severino Cabral, acontecerá a aula inaugural da turma do Curso de Extensão para Formação de Gestores Culturais da Paraíba. Na ocasião, ocorrerá a mesa de abertura com a presença de representantes das instituições realizadoras do curso e a fala do Secretário de Políticas Culturais do MinC, Américo Córdula.

Em seguida, haverá uma palestra com a professora da Universidade Estadual do Ceará, Cláudia Leitão, sobre a importância da formação e qualificação para o desenvolvimento regional e dinamização da economia criativa. No período da tarde, apresentação da metodologia e uma introdução à plataforma de ensino à distância utilizada pelo curso.

As aulas efetivas iniciarão online e presencialmente, nos quatro polos de ensino, a partir do dia 9 de setembro.

A realização do curso é uma parceria com o Ministério da Cultura, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) e a Fundação de Educação Tecnológica da Paraíba (Funetec-PB). O curso é realizado como parte integrante da implantação e consolidação do Sistema Nacional de Cultura (SNC) no Estado e tem por objetivo a formação de gestores culturais dos poderes públicos municipais, estaduais e da sociedade civil.

Confira as listas:

CANDIDATOS SELECIONADOS

RESULTADO DOS RECURSOS