Fale Conosco

31 de março de 2014

Governo divulga resultado do Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), edição do último sábado (29), a lista dos estudantes do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) que foram selecionados no Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira.

O prêmio teve 530 inscritos, sendo 55 redações selecionadas como vencedoras. No Ensino Fundamental I, foram selecionados 14 poemas; do Ensino Fundamental II, foram selecionados 14 artigos de opinião. No Ensino Médio, foram selecionados 13 artigos de opinião; e na EJA, foram selecionadas 14 memórias. A comissão julgadora contou com representantes da sociedade civil e da SEE e foi composta por sete membros técnicos e pedagógicos. Os estudantes selecionados receberão computadores.

“Como no dia 2 de abril lembramos o aniversário da morte de João Pedro Teixeira, queremos com esse prêmio resgatar a história de luta desse paraibano por meio das palavras dos alunos da rede estadual de ensino”, destacou a gerente de Integração Escola Comunidade (Goiesc) da SEE, Hygia Margareth. Nos próximos dias, a SEE divulgará a data da entrega do prêmio, que contará com a presença dos estudantes selecionados.

Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira – O prêmio tem como objetivos estimular e promover o conhecimento da história de João Pedro Teixeira e das lutas camponesas na Paraíba, bem como contribuir para a formação da consciência crítica de estudantes e professores das escolas da rede estadual. O prêmio também pretende promover e divulgar as Ligas Camponesas Paraibanas como parte do patrimônio histórico cultural brasileiro por meio de produções textuais de estudantes do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira abaixo a lista com os alunos premiados: