Fale Conosco

4 de maio de 2015

Governo divulga resultado do Edital Linduarte Noronha no fim de maio



A Comissão Gestora do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) confirmou para o dia 29 de maio a divulgação dos dois projetos de obras audiovisuais de longa-metragem que serão contemplados pelo Edital Linduarte Noronha.

De acordo com a Comissão Gestora, a prorrogação do prazo ocorreu em virtude do processo de contratação dos avaliadores técnicos externos que não residem na Paraíba. “Por ser uma seleção que envolve recursos na ordem de R$ 1,5 milhão, além de uma concorrência de dezesseis projetos para apenas duas vagas, seguimos a orientação do edital que prevê a contratação de um corpo avaliador formado por profissionais de outros Estados”, esclareceu o secretário Executivo do FIC, Pedro Santos.

O secretário explicou que os critérios de composição da banca avaliadora foram definidos pela Comissão Técnica de Análise de Projetos (Cetap), que optou por três nomes entre os 12 currículos apresentados. “Definidos os avaliadores, iniciamos um diálogo com os mesmos para a sincronização de uma agenda comum, processo delicado que exige muita articulação e flexibilização. Mas, agora já estamos aguardando a conclusão do processo administrativo para a contratação desses profissionais”, adiantou.

Sobre o edital - Este ano, o edital Linduarte Noronha vai disponibilizar recursos para a realização de duas obras cinematográficas com longa duração. Vale ressaltar que será a primeira vez na história da produção cinematográfica da Paraíba que dois filmes receberão um aporte de R$ 750 mil cada. Os recursos são oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual e do FIC Augusto dos Anjos.