João Pessoa
Feed de Notícias

Governo divulga representantes da Paraíba nas Olimpíadas do Brasil

segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 16:34 - Fotos: 
Das oito modalidades coletivas disputadas na etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, encerrada no último final de semana em Patos, sete escolas de João Pessoa ganharam o direito de representar o Estado nas Olimpíadas Escolares do Brasil, que serão realizadas em novembro próximo nas cidades de Maringá e Londrina, no Paraná. A outra vaga ficou com Catolé do Rocha.

Nesta segunda-feira (19), o Governo do Estado, por sua Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que realizou os Jogos Escolares da Paraíba em parceria com em a Prefeitura de Patos, divulgou os nomes das escolas classificadas para as Olimpíadas Escolares do Brasil: João Pessoa – Lourdinas (basquete masculino), Colégio Geo (basquete feminino), Colégio QI (voleibol feminino), Polígono (voleibol masculino), Motiva (handebol feminino), IRB (handebol masculino), HBE (futsal feminino). Catolé do Rocha – Escola Estadual Obdúlia Dantas (futsal masculino).

Para o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, coronel Francisco de Assis, a realização da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba em Patos atendeu as expectativas. “A competição atingiu as metas esperadas. Acredito que todos saíram vencedores numa disputa que reuniu mais de mil atletas. As equipes da Secretaria e da Prefeitura de Patos trabalharam bem e a meta agora é criar uma estrutura mais sólida para o próximo ano, para que técnicos e atletas possam desenvolver muito mais”, observou.

Ao longo desta semana, o secretário participará de algumas reuniões com os seus principais assessores, e o objetivo é definir toda a delegação que estará nas Olimpíadas Escolares do Brasil, em Londrina e Maringá. Mais uma vez, a comitiva paraibana contará com o esforço concentrado do Governo do Estado para participar dessa competição de nível nacional.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel