Fale Conosco

28 de abril de 2015

Governo divulga relação de projetos selecionados no FIC Augusto dos Anjos



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou nesta terça-feira (28) a relação dos projetos selecionados pelos editais do Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos (FIC). Ao todo, foram beneficiadas 247 iniciativas culturais em aproximadamente 70 municípios da Paraíba.

As áreas com maior índice de aprovação foram: Culturas Populares e Identitárias, com 29 projetos; Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca, 20; Formação e Pesquisa em Cultura, 17; Teatro, 17; e Música, também com 17. A relação completa de todos os projetos pode ser acessada no site do FIC Augusto dos Anjos, através do endereço www.paraiba.pb.gov.br/fic.

Contratos - Segundo o secretário executivo do FIC, Pedro Santos, ao longo da semana os proponentes serão informados sobre as datas e locais onde poderão assinar os contratos, que se distribuem entre as sedes das 12 Regionais de Cultura. “Além dessa formalização, também vamos realizar oficinas na área cultural com a finalidade de orientar os produtores sobre os procedimentos básicos de gestão e prestação de contas dos seus próprios projetos”, explicou o secretário.

Seleção - A seleção dos projetos inscritos foi realizada pela Comissão Técnica de Análise de Projetos (CTAP), composta por representantes da Sociedade Civil, eleitos nas mesorregiões do Estado, além de servidores da Secult e da Fundação Espaço Cultural (Funesc). Durante o processo de seleção, foram observados os critérios de impacto, abrangência e as qualidades técnica e orçamentária de cada proposta, cuja média foi resultado das notas de dois pareceristas.

Publicação - A Comissão Gestora do FIC lançará no mês de maio uma publicação contendo o relatório com os principais indicadores desta edição, como forma de registrar o resultado e gerar dados para futuras pesquisas.

O resultado divulgado nesta terça-feira corresponde aos projetos beneficiados pelos editais “Tradicional”, com 169 selecionados, e “Microprojetos de Circulação Artística”, com 78 propostas beneficiadas.

Linduarte Noronha - Já o resultado do edital “Linduarte Noronha”, lançado conjuntamente com os demais em dezembro passado, será divulgado na segunda quinzena de maio.