João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado divulga programação da Feira das Flores na Empasa

segunda-feira, 28 de abril de 2014 - 11:59 - Fotos:  Secom-PB

As comemorações do Dia das Mães estão chegando e o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), já preparou a programação da 6ª edição da Feira das Flores da Paraíba. O evento acontece entre os dias 8 e 10 de maio, na sede da central de abastecimento, em João Pessoa, e vai comercializar arranjos e pacotes florais, vasos com mudas, além de disponibilizar oficinas e palestras.

Os produtos serão vendidos a preços populares, oriundos dos municípios paraibanos de Pilões, Sapé, Areia, Boqueirão, Belém de Caiçara e da Capital, apresentando à população bastão do imperador, maracás, panamás, folhagens (avenca e avencão), orquídeas, cactos, gérberas, rostratas, entre outras.

Programação – A programação do evento começa na quinta-feira (8), às 8h, no café com flores e apresentações do coral dos funcionários da Empasa e de grupos de danças folclóricas do Sesc. Depois da abertura, começam as oficinas e palestras gratuitas, com temas relacionados ao meio florístico, como Floricultura uma oportunidade de negócio; Demonstração de arranjos em flores utilizando material reciclado; Preparação e cultivo de orquídeas; Cestas para presentes decoradas com flores utilizando material reciclado; Compostagem caseira e Preparação e cultivo de bonsai.

Para o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho, a sexta edição da Feira mostra o compromisso do Governo de incentivar a produção e comercialização de flores e plantas ornamentais no Estado. “Além dos consumidores, temos como público-alvo artistas florais, floristas, decoradores, proprietários de casas de recepções e pessoas com habilidades para arranjos florais. Lembro que um dos destaques da Feira será o composto orgânico que é produzido e comercializado pela Empasa”, destacou José Tavares Sobrinho.

A Empasa fica na Avenida Raniere Mazilli, Bairro Cristo Redentor. A Feira das Flores ficará aberta na sexta e sábado das 7h até às 17h30.