Fale Conosco

29 de março de 2016

Governo divulga processo seletivo para ingresso de estudantes para iniciação e aperfeiçoamento de natação



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), vai realizar processo seletivo para ingresso de estudantes da rede estadual de ensino da Paraíba na iniciação e aperfeiçoamento de natação, nas modalidades desportivas: nado sincronizado e polo aquático. O edital com todas as informações do processo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (29).

O processo seletivo selecionará 360 estudantes do Complexo Estadual de Ensino da Paraíba, formado pelas escolas estaduais Lyceu Paraibano, Instituto de Educação Paraibano (IEP), Argentina Pereira Gomes e Olivina Olívia. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (4) e vão acontecer até o dia 8 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, nas secretarias das escolas integrantes do Complexo Aquático do Lyceu Paraibano. Não será cobrada taxa de inscrição.

Caso as vagas não sejam preenchidas pelos estudantes do Complexo serão abertas vagas para a participação de estudantes de outras escolas estaduais circunvizinhas do Complexo Aquático.

Os requisitos necessários para o estudante participar do processo seletivo são os seguintes: ter no mínimo 10 e no máximo 18 anos de idade; estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio das escolas estaduais Lyceu Paraibano, Instituto de Educação Paraibano (IEP), Argentina Pereira Gomes e Olivina Olívia em 2016. Cada escola ofertará 90 vagas distribuídas de acordo com o edital, que pode ser consultado no final da matéria.

A seleção acontecerá de 12 a 14 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no Complexo Aquático. Os estudantes serão submetidos a um teste de aptidão para atestar a capacidade à modalidade. O resultado do processo seletivo será divulgado no site da SEE no dia 15 de abril.

Clique aqui e veja o edital completo.