Fale Conosco

20 de agosto de 2015

Governo divulga nova data de eleições do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial



O edital de convocação das eleições do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir-PB), ligado à Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, e publicado no último dia 7 de agosto, sofrerá alteração na data das eleições para representantes da sociedade civil, que seriam realizadas nesta quinta-feira (20). A próxima data da eleição será divulgada no Diário Oficial, após deliberação da Comissão Eleitoral.

Os segmentos populacionais da Paraíba que têm assento no Cepir-PB são: as Entidades Negras, Comunidade Tradicional Cigana, Comunidade Tradicional Quilombola, Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais de Terreiro e Capoeiristas. Serão eleitos 24 conselheiros/as, sendo 12 titulares e 12 suplentes, por suas respectivas entidades ou organizações e movimentos.

O gerente executivo de Igualdade Racial, Roberto Silva, informa que a mudança da data das eleições foi uma solicitação dos conselheiros representantes do Movimento Negro. Os segmentos de comunidades ciganas e indígenas já realizaram as plenárias eletivas e elegeram seus representantes. De acordo com o regulamento, cada segmento deve realizar sua plenária e encaminhar os nomes para o Cepir. Após isso, será publicada portaria com nomeação para novo mandato até 2017.