Fale Conosco

9 de junho de 2015

Governo divulga lista de selecionados para estágio em biblioteca da Funesc



A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgou, nesta terça-feira (9), a lista com os aprovados na seleção para quatro bolsas de estágio na Biblioteca Juarez da Gama Batista. Além dos selecionados para as vagas disponíveis, a relação traz nomes de dez candidatos classificados que ficarão em lista de espera em caso de desistência.

As oportunidades são para estudantes do curso de biblioteconomia e a iniciativa contou com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os candidatos inscritos foram selecionados de acordo com critérios previstos em edital, como análise do histórico escolar e currículo, disponibilidade para cumprimento de carga horária conforme necessidade do setor e entrevista.

Os aprovados terão que cumprir uma carga de 20 horas semanais, durante o período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano ou não. Para isso, receberão uma bolsa auxiliar de R$ 460 e vale transporte.

Reabertura e roda de diálogo – Após o período de reforma e higienização do acervo, a previsão de reabertura da Biblioteca Pública Juarez da Gama Batista é até o final deste mês. Antes da entrega do equipamento ao público, a Funesc convida os usuários para uma roda de conversa em que será abordado o tema “Biblioteca Pública: princípios e diretrizes”, com a presença da bibliotecária Cida Fernandes (Recife, PE). O encontro será nesta quarta-feira (10), às 17h, na sala 1 do mezanino 2, com acesso pela rampa 1. Além da convidada, participam da reunião a coordenadora da unidade, Tatiana Cavalcante, a diretora Cybelle Macêdo e a presidente da Funesc, Márcia Lucena.

Clique aqui e confira a Lista de Aprovados e Classificados para seleção de Estágio em Biblioteconomia