Fale Conosco

23 de abril de 2013

Governo divulga lista de selecionados do projeto Educador Digital



 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou, nesta terça-feira (23), a lista com os 93 candidatos selecionados para professor formador do projeto Educador Digital. Eles vão ministrar aulas nos Núcleos de Tecnologia Educacionais (NTEs) localizados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

O projeto Educador Digital 2013 faz parte do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo Integrado, que objetiva a formação de professores na oferta de vagas para os cursos do Proinfo I (Introdução à Educação Digital); Proinfo Integrado II (Ensinando e aprendendo com as TICs) e Proinfo Integrado III (Elaboração de Projetos). Os cursos são destinados aos professores e gestores de escolas da rede estadual de ensino distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado. Os participantes do curso serão capacitados para utilizarem as ferramentas de tecnologia da informação e comunicação nas suas atividades didático-pedagógicas.

As formações dos professores selecionados ocorrerão nos dias 29 e 30 de abril e 2 e 3 de maio. Os professores selecionados podem obter mais informações nos NTEs do Estado. Em João Pessoa, o NTE funciona na Avenida João da Mata, nº 53, Jaguaribe (telefone 3218.4356 / 3218.4355). Em Campina Grande, o NTE está localizado na Rua Otacílio Nepomuceno, s/n, anexo ao Premem – Bloco D, sala 7 (telefone 3337.8223). Em Patos, o NTE fica na Praça Edvaldo Mota, s/n, Centro (telefone 3243.1400); e em Cajazeiras, na Rua Padre Rolim, 457, Centro (telefone 3531.2868).

Cada professor formador ficará responsável por no mínimo 25 cursistas. O curso de Introdução à Educação Digital terá duração de quatro meses; enquanto o curso Ensinando e aprendendo com as TICs terá duração de seis meses; e o curso Elaboração de Projetos quatro meses. Todos os formadores receberão uma bolsa/mês paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no valor de R$ 765,00.

Confira a lista dos selecionados:

Lista_classificados_2013