João Pessoa
Feed de Notícias

Governo altera funcionamento das repartições no feriado de sexta

terça-feira, 2 de agosto de 2011 - 11:44 - Fotos:  Secom-PB

As instituições públicas estaduais localizadas em João Pessoa terão o funcionamento alterado nesta sexta-feira (5) por causa das comemorações alusivas aos 426 anos de fundação da capital.

O expediente nas repartições da administração direta e indireta será facultativo, mas apenas em João Pessoa. Nos outros municípios, o expediente será normal.

A portaria confirmando o feriado foi assinada pela secretária da Administração, Livânia Farias, nesta segunda-feira (1) e deve ser divulgada no Diário Oficial de terça-feira (2).

Confira as alterações nos horários de atendimento e serviços das repartições estaduais em João Pessoa:

Repartições públicas estaduais em João Pessoa – Encerram expediente na quinta (4), às 18h, e voltam na segunda (8), às 8h.

Saúde e limpeza urbana – Saúde e limpeza urbana serão mantidas em esquema de plantão. O expediente será normalizado a partir da segunda. As unidades hospitalares do Estado, como o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, terá o funcionamento normal durante o feriado.

Segurança – O trabalho da Polícia Militar será intensificado no Centro de João Pessoa por causa da Festa das Neves. Ficarão em regime de plantão na Capital, 1ª DD (Cruz das Armas), 9ª DD (Mangabeira) e 10ª DD (Tambaú). A 2ª DD (Centro) funcionará a partir das 18h, para absorver eventuais ocorrências registras na Festa das Neves e seu entorno. Na área da festa também funcionará uma Delegacia Móvel a partir das 18h.

Na Central de Polícia, funcionarão as seguintes delegacias: Homicídios, Repressão a Entorpecentes e Crimes Contra o Patrimônio.

Defensoria Pública – De acordo com o calendário, nesta sexta-feira (5), no sábado (6) e no domingo (7), estará funcionando em regime de plantão a 1ª Vara Mista, no Bairro de Mangabeira. No restante do Estado, o funcionamento da Defensoria Pública será normal. Para conferir os dias do Plantão Judiciário, o calendário está disponível no site: www.tjpb.jus.br

Lazer A casa do Artista Popular, na Capital, funcionará normalmente na sexta-feira (5), das 10h às 18h. No sábado (6) e domingo (7), das 9h às 17h. Outras informações pelo telefone: (83) 3221.2267.

Sudema – O órgão funcionará normalmente na quinta-feira (4) até às 18h00, facultando o funcionamento na sexta-feira (5). Os núcleos de Campina Grande, Sousa e Patos funcionam sem nenhuma alteração.

Cagepa – O atendimento ao cliente funcionará em regime de plantão. O tele-atendimento é gratuito pelo 115 e funciona 24 horas por dia.

Detran – O funcionamento também será interrompido durante o feriado de aniversário de João Pessoa, mas apenas na sede e nos postos que ficam localizados em João Pessoa. No interior do Estado o atendimento é normal.

Procon – O órgão suspenderá o atendimento durante o feriado em João Pessoa, mas o Procon Estadual para Atendimento ao Turista, que funciona no Centro Turístico de Tambaú, vai atender em horário comercial, na sexta-feira, no sábado e no domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O telefone é 0800 281 1512.