João Pessoa
Feed de Notícias

Governo divulga funcionamento das repartições durante o feriado

terça-feira, 21 de junho de 2011 - 12:17 - Fotos:  José Lins - Secom-PB

Centro Administrativo Estadual

O funcionamento das instituições públicas estaduais terá horário diferenciado no feriadão. O Governo do Estado faculta o expediente nas repartições estaduais da administração direta e das indiretas, devido às comemorações religiosas de Corpus Christi, na quinta-feira (23) e São João, na sexta-feira (24). Confira os atendimentos e os serviços.

Repartições públicas estaduais – Encerram expediente na quarta (22), às 18h, e voltam na segunda (27), às 8h.

Saúde e limpeza urbana – Saúde e limpeza urbana serão mantidas em esquema de plantão. O expediente será normalizado a partir da segunda. As unidades hospitalares do Estado que atendem casos de Urgência e Emergência terão funcionamento normal durante as festividades.

Segurança – O trabalho da Polícia Militar será intensificado no Parque do Povo, em Campina Grande, e áreas adjacentes. A corporação irá promover blitz itinerantes nos locais mais movimentados. Nas cidades maiores, será implantado um sistema de monitoramento de câmeras para identificar possíveis delitos ou crimes e facilitar a identificação e prisão de acusados. As delegacias vão funcionar normalmente.

Defensoria pública – De acordo com o calendário, nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho, estarão funcionando em regime de plantão a 2ª Vara de Família da Capital no Fórum Cível; a Comarca de Lucena; a 5ª Vara Criminal em Campina Grande; a 2ª Vara de Cuité; o Fórum de Malta e o de Araruna. Para conferir os dias do Plantão Judiciário, o calendário está disponível no site: www.tjpb.jus.br

Turismo e lazer – O Planetário da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa, mantêm suas sessões aos sábados e domingos, às 17h. Outras informações: (83) 3211.6263. A casa do Artista Popular, também na Capital, funcionará das 9h às 17h na quinta-feira (23), no sábado (25) e domingo (26), das 10h às 18h. O funcionamento será interrompido apenas nesta sexta-feira (24). Outras informações pelo telefone: (83) 3221.2267.

Sudema – Nesta quarta-feira (22), a superintendência funcionará excepcionalmente das 7h às 13h, e volta a funcionar normalmente na segunda (27), às 8h.

Cagepa – O atendimento ao cliente funcionará em regime de plantão. O tele-atendimento é gratuito pelo 115 e funciona 24 horas por dia.

Detran – O funcionamento também será interrompido durante os festejos juninos, mas o Detran estará nas ruas dos municípios mais movimentados com a campanha “Tradição de São João: se beber. Fique longe da direção” para orientação de motoristas sobre segurança no trânsito.

Procon – O órgão suspenderá o atendimento durante o feriadão, mas o Procon Estadual para Atendimento ao Turista, que funciona no Centro Turístico de Tambaú, vai atender em horário comercial, na quinta e na sexta, e das 9h às 12h e das 14h às 17h, no sábado e domingo. O telefone é 0800 281 1512.