Fale Conosco

8 de julho de 2013

Governo divulga edital de seleção para alfabetizadores e coordenadores de turmas



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (6), o edital com a abertura das inscrições para o processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas para Alfabetizadores e Coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos. Os interessados atuarão como voluntários no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos – Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), etapa 2012/2013. Na Paraíba, 38 mil pessoas foram alfabetizadas na etapa 2011/2012 do PBA.

As inscrições serão realizadas de 5 a 10 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos municípios de Alagoinha, Araçagi, Tenório, Cubati, São Mamede, Itaporanga, São Bento, Poço José de Moura, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Cajazeirinhas, Lagoa e Pombal e nas Gerências Regionais de Educação (GRE) localizadas em Guarabira (2ª), Campina Grande (3ª), Cuité (4ª), Patos (6ª), Itaporanga (7ª), Catolé do Rocha (8ª), Cajazeiras (9ª) e Pombal (13ª). A documentação necessária para realização da inscrição encontra-se disponível no edital. Cada candidato só poderá se inscrever para uma das funções, podendo acumular, apenas, a função de Alfabetizador de Turmas.

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da área de Educação de Jovens e Adultos, no período de 10 a 15 de julho. Os resultados serão divulgados até o dia 19 de julho pelo site www.paraiba.pb.gov.br/educacao. Todos os candidatos selecionados receberão uma bolsa, de acordo com informações do edital, pelo período de oito meses.

Os Alfabetizadores e Coordenadores de Turmas farão a formação inicial em período a ser definido e informado pela Gerência de Educação de Jovens e Adultos (GEEJA), da SEE. Mais informações pelo número (83) 3218-4047.

Edital Seleção de Alfabetizadores