João Pessoa
Feed de Notícias

Governo divulga Destino Paraíba em evento de turismo em São Paulo

quinta-feira, 9 de abril de 2015 - 09:42 - Fotos:  Secom-PB

O Destino Paraíba está sendo divulgado a partir desta quinta-feira (9) na 38ª Aviesp – Expo de Negócios em Turismo, no Expo Dom Pedro, em Campinas, uma das principais cidades do interior de São Paulo. O evento será dividido em duas partes: uma com palestras e debates no Centro de Convenções, e a outra no Centro de Exposições, onde está instalado o estande da Paraíba. O público é formado por agentes de viagens dos principais polos econômicos do Estado de São Paulo, que é maior emissor de turistas para o Nordeste.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o interior paulista é uma região estratégica para o turismo paraibano, tendo em vista o grande fluxo de turistas, assíduos frequentadores de João Pessoa. Levantamenmto do Setor de Pesquisas da Diretoria de Economia da estatal aponta que São Paulo é o Estado que mais envia turistas para a Paraíba. Para incentivar ainda mais o fluxo desses turistas, o Governo do Estado tem investido na participação em feiras naquela região.

O estande paraibano na Expo de Negócios em Turismo conta com um técnico da PBTur e representantes dos diversos parceiros do trade local. Estão confirmados os hotéis Amabassador Flat, Tropical Tambaú, Netuanah, Hardman, Mussulo by Mantra Resort (da Costa do Conde) e a Rede Nord, que administra sete empreendimentos na Paraíba, além da empresa de receptivo Luck João Pessoa.

Durante os dois dias de feira serão distribuídos todo o material institucional da PBTur e dos empreendimentos hoteleiros. Com esse material, pontua Ruth Avelino, os agentes de viagens poderão ter uma ideia mais clara do potencial turístico do Estado, bem como a infraestrutura dos principais roteiros a serem oferecidos, assim como a qualidade e tarifários da rede hoteleira que está presente no evento.