João Pessoa
Feed de Notícias

Governo distribui mudas frutíferas com agricultores das Feiras do Produtor

sexta-feira, 10 de abril de 2015 - 12:02 - Fotos: 

Os agricultores familiares que participam da Feira do Produtor da Emater, empresa integrante da Gestão Unificada (GU) Emater/Emepa Interpa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, estão sendo contemplados com mudas frutíferas produzidas pela Emepa, para que possam ampliar o plantio em suas propriedades e, com isso, também criar oportunidade de melhoria de renda com a futura comercialização da produção.

São 14.500 mudas de caju anão precoce, maracujá, uva, mangaba, pinha, umbu, graviola e goiaba ofertadas para os agricultores participantes das feiras, inicialmente começando a distribuição pela Feira do Produtor da Emater, que acontece toda sexta-feira no pátio da empresa.

Na manhã desta sexta-feira (10), com a participação do diretor técnico Vlaminck Saraiva, foram entregues as primeiras 450 mudas de caju precoce e a cada semana os agricultores poderão levar para suas propriedades outros tipos de mudas. Segundo Vlaminck, a orientação do presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, é de que na medida em que os espaços das feiras sejam ampliados e melhorados, os agricultores posteriormente recebam as mudas frutíferas.

A previsão, segundo o coordenador das feiras de agricultura familiar, Severino Henrique de Lima, é de que as 30 atuais feiras estejam reestruturadas e mais seis implantadas até o mês de junho deste ano.

Uma das organizadoras da Feira, Maria Dalvanira Pereira de Sousa, informou que as mudas são destinadas apenas aos agricultores/comerciantes, mas as pessoas que desejarem obter alguma espécie de frutífera devem procurar a estação experimental da Emepa, em Jacarapé.