Fale Conosco

27 de abril de 2016

Governo distribui mudas de árvores nativas para municípios e assentamentos



A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca já distribuiu de janeiro a abril 8 mil mudas de plantas nativas, medicinais e frutíferas.

Os municípios beneficiados foram Remígio, Salgado de São Felix e Damião. Também receberam mudas os assentamentos Oziel Pereira e Alagamar.

A ação faz parte do Projeto Eco Produtivo que contribui com a preservação das nascentes e matas ciliares, respeitando o bioma de cada região.

“É um projeto que tem a participação direta das comunidades, por isso faz bem à natureza e às pessoas envolvidas”, diz o secretário Rômulo Montenegro.

O gerente de produção agropecuária, Pedro Madruga, informa que as Prefeituras e cidadãos podem receber mudas gratuitamente para colaborar com o plantio. A distribuição é feita na sede do Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo na BR 230, em João Pessoa.

A solicitação tem que ser feita por oficio endereçado ao gabinete do secretario Rômulo Montenegro, que encaminha os pedidos à Gerência de Produção. “Há árvores frutíferas, medicinais, ornamentais e espécies nativas da Caatinga”, afirma Pedro Madruga.

“É uma boa iniciativa essa distribuição de mudas. Me interesso e ainda peço aos vizinhos que plantem também, assim teremos uma cidade bem cuidada e arborizada”, diz José Cesário, morador do município de Damião, que recebeu mudas de ipês amarelo e rosa e de pau-brasil.