Fale Conosco

12 de setembro de 2013

Governo distribui 50 mil alevinos com produtores rurais de Areia



Dentro da programação da Semana do Peixe, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) vai fazer na manhã desta sexta-feira (13), na cidade de Areia, no Brejo paraibano, a distribuição de aproximadamente 50 mil alevinos para produtores rurais previamente cadastrados na divisão de piscicultura da central de abastecimento.

Os filhotes de tilápia, carpa e tambaqui serão distribuídos na Praça João Pessoa (principal da cidade) e as espécies são oriundos da Estação de Piscicultura da Empasa, situada no município de Itaporanga, que vão povoar açudes do município, servindo para o sustento da população local.

Esta é mais uma etapa de atendimento aos interessados em fazer o peixamento em suas propriedades, do pequeno ao grande detentor de terras. Mesmo sem ser cadastrado, o produtor pode preencher a ficha no local e pegar seus alevinos”, disse o presidente da Empasa, engenheiro José Tavares Sobrinho.

Durante a semana, a Empasa comercializou 500 quilos de peixes vivos no Parque Solon de Lucena (Lagoa), na Capital, ao preço de R$ 4, o quilo.