João Pessoa
Feed de Notícias

Governo disponibiliza serviços durante multifeira no Centro de Convenções

quinta-feira, 9 de julho de 2015 - 09:06 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

Atrair a atenção e orientar os visitantes da Multifeira Brasil Mostra Brasil (BMB) sobre os serviços gratuitos disponibilizados pelo Governo do Estado. Esses são os objetivos dos estandes do Procon Estadual, das polícias Militar e Civil, além do artesanato paraibano na 21ª edição do evento, que acontece no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa.

Pelo terceiro ano consecutivo, o local foi escolhido pelo empresário e realizador da BMB, Wilson Martinez, devido a localização e infraestrutura de 14mil metros quadrados adequada para comportar 400 empresas e cerca de 120 mil visitantes. “Temos o prazer de mostrar aos nossos clientes o que é produzido na Paraíba. Fomos o primeiro grande evento realizado no Centro de Convenções”, ressaltou Martinez.

Artesanato - Peças feitas em cerâmica, brinquedos populares, madeira, fios, rendas e habilidades manuais podem ser adquiridas no estande do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), que também mantém exposição simultânea na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Recife. “É mais uma oportunidade de incentivarmos nossos artesãos. Utilizamos os critérios de quem vendeu menos em Campina Grande ou simplesmente não participou. Esta feira é bem popular e procuramos manter aqui a linha de produtividade de produtos mais acessíveis sem perder a qualidade”, disse a gestora do PAP, Lu Maia.

A aposentada e artesã pessoense Zélia Brito, especialista em patchwork, participa do evento pela primeira vez trazendo à clientela uma variedade de jogos de cozinha, cama, mesa e banho. “Sempre participo de pequenas e grandes feiras que o programa me oportuniza. Estou gostando bastante e se torna mais uma oportunidade para aumentar a fonte de renda”, comemora Zélia.

Procon Estadual – Com o intuito de auxiliar o consumidor, o Procon da Paraíba instalou uma unidade com balcão de atendimento, onde o usuário pode registrar denúncias, reclamações e ainda receber orientação jurídica. Além disso, está sendo distribuído material informativo sobre os serviços realizados pelo órgão de defesa do consumidor.

Polícia Militar – Fardamentos antigos, viatura da década de 70, prédios militares e orientações sobre o trabalho desenvolvido pelas Unidades de Polícia Solidária nos bairros e as novas tecnologias para garantir a segurança da população. Tudo isso pode ser encontrado pelo visitante no espaço da Polícia Militar.

Para o tenente Diógenes, a exposição mostra como a evolução da tecnologia tem auxiliado no trabalho diário da corporação. “Estamos mostrando, através de nossas câmeras, o serviço de monitoramento que é possível fazer em eventos fechados como este, bem como, em grandes eventos abertos. Temos ainda a Intranet, na qual é permitido visualizar os serviços de busca de veículos, armas apreendidas, relatórios e análise de ocorrências em tempo real”, disse o policial acrescentando que o modelo já foi apresentado à polícia do Rio de Janeiro e adquirido pela de Sergipe.

A Polícia Civil também se faz presente com uma unidade itinerante de treinamento avançado de tiro, um caminhão com simulador, que vai treinar os investigadores em várias cidades paraibanas para aprimorar os conhecimentos e aptidões dos policiais.

Corpo de Bombeiros – Viaturas de resgate aquático, terrestre, em altura e combate a incêndio também estão ao alcance do público na BMB. Bombeiros militares também orientam sobre o uso correto de extintores de incêndio, primeiros socorros, além de mostrar vestimentas de mergulho e aproximação de incêndio.

A Multifeira Brasil Mostra Brasil está aberta ao público até o próximo domingo (12) no horário das 15h às 23h.