João Pessoa
Feed de Notícias

Governo disponibiliza serviços de saúde para reeducandos em Sousa

terça-feira, 19 de maio de 2015 - 11:44 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da 10ª Gerência Regional de Saúde, realizou, nos dias 18 e 19 de maio, a Ciranda de Serviços de Saúde. A ação aconteceu na Colônia Penal Agrícola de Sousa. De acordo com a gerente da 10ª GRS, Amanda Silveira, o evento teve como objetivo promover a assistência integral, visando promover, proteger e recuperar a saúde de forma qualificada e humanizada.

Durante os dois dias de evento, 11 profissionais da Saúde além dos agentes penitenciários e policiais militares plantonistas da unidade prisional trabalharam para levar os serviços de saúde para 240 reeducandos. Os serviços oferecidos foram: aferição de pressão arterial e glicemia capilar; testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais; vacinação (Hepatite B e Influenza); atendimento clínico e psicológico, além da distribuição de preservativos.

“Considero a Ciranda de Serviços de Saúde um evento de extrema relevância, já que trouxemos para nós a responsabilidade de atender às demandas de saúde da população carcerária. Nossa proposta é tornar frequentes essas ações, proporcionando o bem-estar daqueles que estão privados da liberdade, mas não de uma vida digna e saudável”, observou Amanda Silveira.