Fale Conosco

22 de julho de 2016

Governo disponibiliza fisioterapia respiratória para fumantes em Campina Grande



Uma parceria firmada entre a 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS), sediada em Campina Grande, e a Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai oferecer fisioterapia respiratória para pacientes atendidos por grupos de tratamento de tabagistas nos 42 municípios que integram a área da 3ª GRS.

Na próxima segunda-feira (25), às 10h, na sede da 3ª GRS, a parceria será formalizada oficialmente entre a gerente regional Tatiana Medeiros e a professora Giselda Felix Coutinho, supervisora do estágio de Fisioterapia Respiratória da clínica. Inicialmente, serão beneficiados 40 pacientes.

“A parceria entre a 3ª GRS e a UEPB vai beneficiar os pacientes que necessitam da fisioterapia respiratória e também os estudantes, que vão aprimorar o aprendizado, colocando em prática o que aprenderam durante o curso”, disse Tatiana Medeiros, destacando a interação entre os órgãos estaduais.

Os pacientes que estão nos grupos de tabagistas, de acordo com a professora Giselda Felix Coutinho, que leciona a disciplina de Pneumologia, serão atendidos por alunos que estão no último ano do curso e também por professores supervisores.