Fale Conosco

22 de julho de 2015

Governo disponibiliza capacitação para servidores do Iphaep



O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), em parceria com Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), iniciou o curso de capacitação “Educação Patrimonial”. O treinamento é voltado aos servidores do Instituto e é ministrado pela historiadora Fabiana de Miranda Silva.

O curso faz parte de um cronograma de formação referente às atividades do Iphaep e as necessidades percebidas pelos servidores do órgão de preservação patrimonial. Serão ministrados também os cursos de “Gestão de Acervos Bibliográficos, Arquivísticos e Museológicos” e “Metodologia de Elaboração de Inventário Cultural”.

“Esse primeiro curso faz parte das prioridades que elencamos no nosso planejamento, que visa, entre outros objetivos, aprimorar conhecimentos para sistematização de atividades voltadas a questão da educação patrimonial, indispensável na construção das parcerias, assim como as atividades que buscam o fortalecimento do sentimento de preservação, pertencimento e cidadania da população”, destacou Cassandra Figueirêdo, diretora Executiva do Iphaep.

O superintendente da Espep, Flávio Romerocomentou a pareceria com Iphaep que “Se insere na nova dinâmica de atuação da Espep de aproximação cada vez maior junto ao servidor por entendermos que a formação continuada destes é prioridade na gestão estadual que conta com professores selecionados por meio de processo público, transparente, e democrático”.

Além dos servidores do instituto participam do curso o técnico da Secretaria de Estado da Educação (SEE), LuzembergAntonio que vai participar da construção do plano de educação patrimonial do Governo do Estado; e Filipi Augusto Batinga Simões, do Núcleo de Seleção e Treinamento – Nuset da Espep.