João Pessoa
Feed de Notícias

Governo disponibiliza 20 mil ingressos para show “Chuva de Arte Solidária”

quinta-feira, 7 de junho de 2012 - 13:11 - Fotos: 

O Governo do Estado, juntamente com a Prefeitura de João Pessoa e a Fundação Solidariedade, disponibilizou 20 mil ingressos para o show “Chuva de Arte Solidária”, que visa ajudar as vítimas da seca na Paraíba. O acontece nesta segunda-feira (11), às 19h, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e vai reunir os artistas Flávio José, Elba Ramalho, Chico César e Clã Brasil. Cada ingresso é trocado por 2 kg de alimentos em cinco Casas da Cidadania nos bairros de Mangabeira, Jaguaribe, Tambiá, Manaíra e Cabedelo.

“O importante é que as pessoas mais atingidas pela seca sintam também que não estão sozinhas, que as outras pessoas e as instituições se preocupam com elas, que a sociedade como um todo pensa em algo que possa amenizar esse sofrimento. No fundo, o mais importante é o gesto, a coincidência de vários gestos individuais tornando-se gesto coletivo”, afirmou o secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Chico César.

Tudo começou com uma conversa entre amigos. “Essa ideia (de um show solidário) surgiu de uma conversa minha com a amiga Guilhermina, que trabalha na Secretaria (Estadual) de Turismo. Pedi a ela para conversar com Chico César e passar essa ideia pra ele”, contou o músico Flávio José, uma das atrações do show.

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) acatou a ideia e, junto com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, mobilizou outras entidades do Governo Estadual, da Prefeitura de João Pessoa e instituições civis para organizarem o evento. Formou-se um comitê com representantes das Secretarias Estaduais da Cultura, do Turismo, do Desenvolvimento Humano e de Comunicação Institucional;  Funesc; PBTur; das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e de Turismo, e da instituição filantrópica Fundação Solidariedade.

“No outro dia, Chico me ligou e já me passou o dia 11 para a ‘Chuva de Arte Solidária’. Eu nunca imaginei que acontecesse tudo tão rápido com tanto apoio como aconteceu”, confessou o cantor.

A Secult também entrou em contato com os outros artistas – todos paraibanos –, que aderiram à causa e abriram mão de seus cachês para a realização do evento. “Fiquei muito feliz ao saber das participações de Chico Cesar, Elba Ramalho e Clã Brasil. São pessoas que comungam o mesmo sentimento meu, que é o de ajudar ao próximo. Resta aos paraibanos atenderem ao nosso chamado para que o evento seja um sucesso”, afirmou Flávio José.

Flávio José revelou, ainda, que está preparando um show com músicas de sucesso da sua carreira, músicas do CD 2012 e clássicos de Luiz Gonzaga para o show Chuva de Arte Solidária.

O show solidário é realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura e do Desenvolvimento Humano, além da Funesc, Defesa Civil Estadual, Prefeitura de João Pessoa e Fundação Solidariedade. Os artistas vão fazer o show sem a cobrança de cachê.

Onde trocar alimentos por ingressos:

  • Casa da Cidadania de Jaguaribe

Avenida 1º de Maio – 146, esquina com avenida Vasco da Gama.

  • Casa da Cidadania de Manaíra

Flávio Ribeiro Coutinho, 805 – 2º piso do Manaíra Shopping.

  • Casa da Cidadania de Tambiá

Rua Deputado Odon Bezerra, 184 – Centro -3º piso do Shopping Tambiá.

  • Casa da Cidadania de Mangabeira

Rua Elias Pereira de Araújo – em frente ao Mercado Público de Mangabeira.

  • Casa da Cidadania de Cabedelo

Praça Venâncio Neiva S/N – Cabedelo.