Fale Conosco

5 de maio de 2014

Governo discute violência sexual e trabalho infantil com trade turístico e segurança pública



O Criança.PB, projeto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza nesta terça-feira (6), a partir das 8h, no auditório da PBTur, uma oficina sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças adolescentes e trabalho infantil em megaeventos. O objetivo é discutir formas de coibir a exploração de meninos e meninas em ocasiões como a Copa do Mundo e São João. A atividade será dirigida para o trade turístico e profissionais da segurança pública.

Entre os palestrantes estão a gerente operacional da Proteção Social Especial da Sedh, Gabrielle Tayanne, que apresentará o Plano Decenal de Enfrentamento à Violência Sexual; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, e a inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Luciana Duarte.

Segundo a coordenação dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) da Sedh, a Paraíba registrou 798 denúncias de violência sexual praticadas contra crianças e adolescentes em 2013 nos Creas de todo o Estado. Os números incluem abuso e exploração sexual. As denúncias de trabalho infantil chegaram a 186 registros. Neste ano, o Governo do Estado, por meio da Sedh, criou o Disque 123, um canal estadual para receber denúncias de violação de direitos humanos.

Oficina: Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes e Trabalho Infantil em megaeventos

Data: 06/05/2014 (Terça-feira)

Hora: 8h

Local: Auditório da PBTur, Avenida Almirante Tamandaré, nº 100, Tambaú