Fale Conosco

2 de março de 2016

Governo discute projeto Quintais Produtivos e ações para geração de renda para mulheres



O secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Lenildo Morais, recebeu na sexta-feira (26) as visitas da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano para tratar de Projetos de Fortalecimento da Agricultura Familiar na Paraíba.

Durante o encontro, o secretário debateu parcerias e apoios para implantação de quintais produtivos e geração de renda para as mulheres do campo.

De acordo com o secretário, os quintais produtivos são manejos que vão contribuir para melhorar a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável local na perspectiva da agricultura familiar na Paraíba. “São sistemas que consistem em uma combinação de espécies florestais, agrícolas, medicinais e ornamentais, algumas vezes associados à pequena criação de animais domésticos. Esses quintais, enquanto sistemas agrícolas voltados para a subsistência, contribuem, sobretudo, para dieta alimentar e o fornecimento de vários produtos e serviços, por conseguinte, na renda familiar. Além da contribuição para preservação da biodiversidade”, lembrou Lenildo.

A vice-governadora e o deputado Damião Feliciano escutaram os pleitos e se prontificaram a contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, e nas ações para geração de renda para as mulheres.