Fale Conosco

6 de abril de 2015

Governo discute PPA Democrático em Mamanguape e Guarabira



Moradores dos municípios paraibanos polarizados pelas cidades de Mamanguape e Guarabira discutem os problemas de cada localidade com o Governo do Estado, nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, respectivamente. Trata-se dos seminários para a elaboração do Plano Plurianual Democrático (PPA-D) para o exercício de 2016-2019. A discussão é promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, com o apoio Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme).

Os Seminários do Plano Plurianual Democrático serão realizados nas 14 Regiões Geoadministrativas do estado, sediadas pelos municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape, que reúnem representantes dos 223 municípios paraibanos. As duas maiores regiões (João Pessoa e Campina Grande) terão duas audiências cada. Além do Ideme, participam das articulações dos encontros a equipe do Orçamento Democrático Estadual (ODE) e o Grupo de Articulação do Governo.

Em Mamanguape, sede da 14ª Região Geoadministrativa, as discussões acontecem na Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti de Albuquerque. O Seminário deve contar com representantes dos municípios de Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis, Rio Tinto que compõem a regional.

Na quarta-feira (8), o Seminário do PPA-D é promovido com a população da 2ª Região Geoadministrativa da Paraíba, sediada por Guarabira, e que reúne os municípios de Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Campo de Santana, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Logradouro, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea. O encontro será realizado na Escola Estadual Monsenhor Emiliano de Cristo, em Guarabira. Os moradores das regiões de Cajazeiras e Sousa já participaram das discussões no mês de março.