João Pessoa
Feed de Notícias

Governo discute planejamento de assentamentos no Estado

terça-feira, 17 de março de 2015 - 17:08 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola, empresa integrante da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, discutiu o assentamento de 250 famílias, neste ano, com a contratação de 40 propostas. O Programa Fundiário prevê a aquisição de 19 mil hectares de terra nos próximo quatro anos, beneficiando 500 famílias de agricultores.

O debate foi aberto pelo presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, e contou com as presenças do secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, Liberalino  Ferreira, e Sílvio Marcos Lima de Carvalho, do BNB.

Durante dois dias, na sede do órgão na estrada de Cabedelo, o Interpa  avaliou o Plano Nacional de Crédito Fundiário em reunião com técnicos dos órgãos parceiros e representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Ao final, foi consolidado o Plano Operativo para 2015.  No encontro, foi feita também uma avaliação de todo o trabalho realizado no ano passado pelo órgão.

Agricultores familiares beneficiários do crédito fundiário também participaram da reunião. Na oportunidade, eles avaliaram o trabalho executado pelo Governo, por meio do Interpa. Todos destacaram os avanços na implantação de políticas de inclusão que darão resultados em médio prazo.