Fale Conosco

18 de março de 2014

Governo discute parceria com prefeitura de São João do Rio do Peixe



O Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, está buscando parcerias com prefeituras e outros órgãos para desenvolver atividades conjuntas no fortalecimento ao atendimento aos agricultores familiares com assistência técnica de qualidade e em quantidade suficiente para tornar as atividades agropecuárias dos municípios sustentáveis, gerando renda e melhor qualidade de vida no meio rural.

Dentre as ações destacam-se a implementação de planos de desenvolvimento rural sustentável, principalmente com avanços que visem o resgate das potencialidades no setor rural, no que se refere à agricultura, pecuária e fruticultura, frisando como exemplo os arranjos produtivos que poderão ser aplicados no campo.

Na região de Cajazeiras, os contatos estão sendo mantidos entre o coordenador do escritório regional da Emater, Edilson Pereira, e o prefeito de São João do Cariri, Airton Pires. Na primeira reunião estiveram presentes os assessores regionais Ivandeci Gomes da Silva e Adeilza Gomes, além do extensionista rural José Orlando de Medeiros. Na ocasião, foram discutidos os acertos para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica.

Durante a reunião, foram discutidas e avaliadas as ações a serem executadas em favor das famílias agricultoras, com ênfase  nas políticas públicas, envolvendo as três esferas federal, estadual e municipal.