João Pessoa
Feed de Notícias

Governo discute novo distrito industrial e centro de calçados em CG

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 08:50 - Fotos: 
A implantação de um novo distrito industrial e de um centro de comercialização de calçados em Campina Grande foi discutida nesta sexta-feira (11) pelo secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, em reuniões com representantes da indústria e do comércio. O empresariado campinense também reivindicou a instalação de um porto seco na cidade.

No encontro com o presidente do Sindicalçados, Eduardo Souto, e empresários do ramo, Renato disse que vai trabalhar em parceria com o setor para ampliar o polo calçadista e lutar para viabilizar o centro de comercialização para vendas dos produtos fabricados na região. O sindicato sugeriu uma área às margens da BR-104, entre Campina e o município de Queimadas. O deputado federal Damião Feliciano, que participou da reunião, também se comprometeu em conseguir verbas junto ao Governo Federal para fortalecer o setor coureiro-calçadista.   

Na Associação Comercial, o presidente Luiz Alberto Leite e comerciantes campinenses reivindicaram a instalação de um porto seco na cidade para suprir a demanda da indústria regional, além da reavaliação do sistema tributário para o comércio eletrônico. Representantes do trade turístico também apresentaram sugestões ao secretário. Em seguida, Renato Feliciano se reuniu com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Hilton Motta Filho, que pediu apoio para o Liquida Campina e outras parcerias.

Acompanhado do diretor regional da Cinep, Rawlinson Cardoso, o secretário almoçou na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). O presidente da Fiep, Francisco Benevides Gadelha, e demais dirigentes da entidade também reivindicaram a implantação de um novo distrito industrial em Campina Grande. Eles pediram ainda apoio na construção de um polo de confecções em Queimadas, bem como uma política de atração de novos empreendimentos.

“Foram reuniões produtivas, escutamos as demandas das entidades e empresários e detectamos vários pontos que podem ser trabalhados em conjunto para assegurar o desenvolvimento econômico de Campina. O Governo do Estado quer atuar em parceria para garantir a geração de emprego e renda para a região”, enfatizou o secretário Renato Feliciano.