Fale Conosco

31 de outubro de 2017

Governo discute novas parcerias com o Bradesco na área da Educação



sec de educacao se reune com gerente do bradesco foto delmer rodrigues 2 270x191 - Governo discute novas parcerias com o Bradesco na área da EducaçãoO secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, recebeu nesta terça-feira (31) a visita do gerente regional do Bradesco, Caetano de Assis. Na ocasião, foram discutidas parcerias entre a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e a instituição financeira. As parcerias, se firmadas, irão beneficiar principalmente alunos do Ensino Médico e Técnico.

sec de educacao se reune com gerente do bradesco foto delmer rodrigues 3 270x191 - Governo discute novas parcerias com o Bradesco na área da EducaçãoAléssio Trindade destacou que é amplo o espaço de parcerias que a Educação pode firmar com o Banco Bradesco. “Poderemos firmar muitas parcerias, a exemplo no campo da Educação Integral, projetos na área de estágio e também na área de gestão”, explicou. “A Educação precisa dialogar com o mundo do trabalho, ir além dos muros da escola”, prosseguiu, destacando a receptividade do Bradesco.

Por sua vez, a gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças da SEE, Ismênia Nascimento, ressaltou a importância de os projetos contemplarem ainda mais os jovens do Ensino Médio e Técnico. “As parcerias voltadas para o Ensino Médico têm o grande mérito de nos ajudar a combater ainda mais a evasão escolar, já que muitos alunos saem da escola para trabalhar. Estamos muito satisfeitos com esse contato inicial”, disse.

sec de educacao se reune com gerente do bradesco foto delmer rodrigues 1 270x191 - Governo discute novas parcerias com o Bradesco na área da EducaçãoNa reunião, o gerente regional do Bradesco, Caetano de Assis, ressaltou os avanços conquistados pela Paraíba em setores como infraestrutura e equilíbrio das contas públicas e que a instituição bancária manterá o diálogo na formação de futuras parcerias, inclusive na área da educação.