Fale Conosco

11 de maio de 2015

Governo discute melhorias na cadeia produtiva de ovinos e caprinos



O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Cooperativas e Associações de Caprinocultores do Cariri Paraibano realizam, nesta terça-feira (12), a partir das 9h, na cidade de Monteiro, um encontro interestadual Paraíba e Pernambuco com produtores e fornecedores de leite e carne caprina. O evento pretende discutir políticas estruturantes sobre o funcionamento de abatedouros frigoríficos de caprinos e ovinos para organização da produção visando o mercado, gestão integrada e compartilhada.

De acordo com o secretário Rômulo Montenegro é uma oportunidade para discutir e apresentar  soluções para as cadeias produtivas das carnes de ovinos e caprinos.

O evento, organizado pela Sedap, terá a participação de diversas entidades focadas na ovinocaprinocultura da Região. “Vamos apresentar a situação atual, possibilidades de crescimento, além de sugestões para superar limitações e potencializar as empresas e o setor como um todo”, destacou.