Fale Conosco

3 de setembro de 2013

Governo discute linhas de financiamento para agricultores em Patos



Discutir as linhas de financiamento disponibilizadas pelos bancos oficiais e incentivar a agricultura familiar. Esses são os objetivos do debate promovido, nesta quarta-feira (4), na Associação Comercial da cidade de Patos. O evento começa às 19h e é realizado pela Comissão Municipal de Emprego e Renda, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba e parceiros. A iniciativa pretende reunir agricultores, empresários e interessados nas atividades.

O extensionista rural da Emater, José Vespúcio Nóbrega, preside a Comissão Municipal de Emprego e Renda. Segundo ele, a palestra é importante para esclarecer dúvidas quanto ao acesso às linhas de financiamento operadas pelo Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica.

Segundo Vespúcio, a comissão discute temas de impacto na sociedade. A meta é levar ao meio rural as informações sobre as ações da Emater e de suas atividades para geração de emprego e renda.

O chefe do escritório da Emater em Patos, Francisco Acácio da Silva, afirmou que a escolha do servidor da Emater para a Comissão “nos orgulha pelo seu empenho e capacidade técnica e o reconhecimento por parte da sociedade patoense e confiança do trabalho que a Emater Paraíba realiza no município. Escolha merecida e reconhecida, sem cunho político e sim por uma questão de respeito institucional que tem a confiança na execução das ações em Patos”, comentou.

A Comissão Municipal de Emprego, Trabalho e Renda de Patos foi instituída nos termos da Resolução 80/95 do Decreto Municipal 064/2011 de 5 de julho de 2011. Tem por finalidade propor medidas e ações que visem a geração de emprego e renda, além de representar condição necessária para a transferência de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para micro e pequenas empresas, trabalhadores de baixa renda, desempregados, artesãos e outros profissionais do setor informal.