João Pessoa
Feed de Notícias

Governo discute inclusão digital com entidades comunitárias de Campina Grande

terça-feira, 21 de maio de 2013 - 18:00 - Fotos:  Francisco Moraes / Secom-PB

O secretário executivo da Interiorização da Ação do Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, recebeu, nesta terça-feira (21), representantes de associação de moradores de Campina Grande e do Parque Tecnológico da Paraíba, a fim de discutir a implantação de internet grátis em órgãos estaduais na cidade, levando sinal para um raio de 5 km e beneficiando a população nos bairros.

Recebemos os pedidos de várias entidades que solicitam internet grátis em suas comunidades de Campina Grande. Diante disso, pedimos um projeto ao Parque Tecnológico para instalar internet inicialmente em cinco órgãos públicos no raio de 5 km, com o objetivo de levar o sinal gratuito para os moradores”, explicou Moacir Barbosa, lembrando que Campina Grande tem rede de fibra ótica, mas que pouco está sendo usada.

A ideia é implantar os pontos no Hospital de Trauma e no Detran, no bairro das Malvinas; na Secretaria da Interiorização, na Estação Velha; na 3ª Gerência Regional de Ensino, no Centro; e na Universidade Estadual da Paraíba, em Bodocongó. Moacir disse que vai também propor a parceria com a Prefeitura de Campina Grande.

O presidente da Associação dos Moradores das Malvinas, Jairo Miranda, disse que o bairro mais populoso de Campina Grande luta pela inclusão digital, enfatizando que “este projeto garantiria a inclusão para 88 mil habitantes das Malvinas, o que seria uma revolução para todos nós”.