Fale Conosco

7 de maio de 2015

Governo discute cultivo e consumo de alimentos agroecológicos em Monteiro



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, participou, nessa quarta-feira (6), em Monteiro, da reunião promovida pelo Ministério Público Estadual sobre alimentos agroecológicos. O encontro teve como objetivo construir um projeto para alertar sobre os perigos do uso indiscriminado de agrotóxicos, bem como incentivar o cultivo e consumo de alimentos saudáveis.

Segundo Geovanni Medeiros, gerente Executivo de Projetos Especiais da Secretaria, o Governo do Estado está atento ao tema e sempre disponível a discutir a produção de alimentos agroecológicos. “Portanto, iniciativas como estas do Ministério Público da Paraíba, em Monteiro, estabelecendo trabalho parceiro neste campo, são extremamente importantes, não só para o fortalecimento de instituições, mas também para a toda a sociedade civil, ganhando com a melhor prestação dos serviços públicos, especialmente agricultores familiares”, afirmou Geovanni.

Para o promotor Eduardo Barros Mayer, a reunião teve o intuito de discutir parcerias para o Projeto Agrotóxicos Controlados.“O projeto tem como objetivo alertar a população dos riscos causados pelo uso indiscriminado e muitas vezes inconsciente dos agrotóxicos, principalmente em áreas de plantio de hortaliças. Estão sendo planejadas palestras e visitas de intercâmbio com os hortifrutigranjeiros do nosso município, bem como desenvolvemos uma série de atividades que envolvem a comunidade monteirense sobre o tema em discussão, para isso buscamos a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar”, explicou o promotor.