Fale Conosco

6 de junho de 2013

Governo discute aplicação de políticas públicas com o Movimento dos Atingidos por Barragens



A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) promoveu, na tarde dessa quarta-feira (5), uma reunião com integrantes do Movimento dos Atingidos por Barragens na Paraíba (Mab-PB) com o objetivo de unir estratégias e ações políticas que atendam demandas do movimento, agindo junto às comunidades atingidas pelas barragens.

Saímos dessa reunião com o intuito de estabelecer políticas voltadas para as comunidades atingidas por barragens, juntando ações e forças com outras secretarias e órgãos do governo e, com isso, começarmos a construir uma realidade melhor para estas pessoas”, afirmou a secretária da Sedh, Aparecida Ramos.

Também integraram a reunião o gerente de patrimônio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Tarcísio Morais Leite; o assessor de ações estratégicas da Secretaria do Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), Isaías José Dantas Gualberto; o gerente executivo de apoio a programas governamentais, Luiz Antonio Lianza da Franca e um dos coordenadores do Mab-PB, Osvaldo Bernardo da Silva.

Poder apresentar e debater nossas demandas foi um importante passo para o movimento. O Governo do Estado está se mostrando aberto ao diálogo, nos recebeu e está se propondo a ir ao encontro das demandas que apresentamos e isso, sem dúvida, nos deixa animados a seguir adiante”, disse o coordenador do Mab-PB.

A reunião ocorreu como consequência de um encontro que o Mab-PB teve com a presidente Dilma Rousseff na semana passada, na qual foram apresentadas as demandas sociais do movimento. O Mab-PB se encontra, atualmente, em nove comunidades espalhadas em quatro municípios paraibanos: Aroeiras, Natuba, Itatuba e Salgado de São Félix.