João Pessoa
Feed de Notícias

Governo discute ações para ampliar segurança sanitária

sábado, 7 de janeiro de 2017 - 09:44 - Fotos: 

A secretária de Estado da Saúde, Cláudia Veras, e a diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), Maria Eunice Guimarães, se reuniram nessa sexta-feira (6) para darem encaminhamento às questões burocráticas comuns aos dois órgãos estatais e traçarem estratégias de fortalecimento da segurança sanitária em todo o território paraibano.

A reunião teve por base a determinação governamental no sentido de que haja integração e empenho de todos os órgãos da administração no projeto do Governo que tem por objetivo a promoção, a proteção e a defesa da saúde. Nesse processo, a Agevisa/PB desempenha papel importante, à medida que é responsável pela regulamentação, controle e fiscalização da grande maioria das atividades relacionadas à vida da sociedade, aí incluídos os produtos, propagandas, ambientes, serviços, procedimentos, processos e tecnologias que envolvam risco à saúde.

A Agevisa/PB é uma autarquia estadual que integra o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e que tem a missão de promover e proteger a saúde das pessoas, dentro do território paraibano, por meio do controle sanitário e do controle dos riscos oriundos de produtos e serviços oferecidos à população. As suas ações são desenvolvidas em sintonia com a política de Saúde do Governo do Estado.

Sob nova direção neste começo do exercício administrativo de 2017, a agência reguladora paraibana está determinada a intensificar ainda mais os trabalhos e estreitar as relações com os demais órgãos da administração estadual, notadamente com aqueles ligados à estrutura da Secretaria de Estado da Saúde, para que a sociedade paraibana possa contar com um serviço de proteção sanitária ainda mais presente e eficiente.