Fale Conosco

14 de janeiro de 2014

Governo discute ações de convivência com a estiagem em Água Branca



Convivência com a Seca em Agua Branca 1 270x202 - Governo discute ações de convivência com a estiagem em Água BrancaA Emater Paraíba, por meio da Unidade Operativa de Água Branca, na região de Princesa Isabel, promove nesta sexta-feira (17), no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 8h, a palestra “Alternativas de Convivência com a Seca”. O evento terá a participação de agricultores familiares da região e integra as ações do Governo do Estado para convívio com a estiagem.

Segundo o chefe do escritório da Emater Paraíba em Princesa Isabel, Hermes Maia, durante o evento também será discutido o uso adequado de água e a criação de pequenos animais, haverá entrega de Declarações de Aptidão do Produtor (DAP) ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) e recebimento de propostas de projetos de crédito Pronaf/Agroamigo do Banco do Nordeste.

Convivência com a Seca em Agua Branca 2 270x202 - Governo discute ações de convivência com a estiagem em Água BrancaO encontro ainda vai contar com representes da Secretaria Municipal de Agricultura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Água Branca e diversas associações de desenvolvimento rural.

A Emater Paraíba realiza eventos com a participação de agricultores familiares e jovens, com a finalidade de repassar tecnologias visando a convivência com a estiagem. Recentemente, no município de Queimadas, próximo a Campina Grande, houve dia de campo sobre a produção hidropônica, que ensinou a cultivar ração com o uso reduzido de água.