João Pessoa
Feed de Notícias

Governo discute ações de convivência com a estiagem em Água Branca

terça-feira, 14 de janeiro de 2014 - 11:33 - Fotos: 

A Emater Paraíba, por meio da Unidade Operativa de Água Branca, na região de Princesa Isabel, promove nesta sexta-feira (17), no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 8h, a palestra “Alternativas de Convivência com a Seca”. O evento terá a participação de agricultores familiares da região e integra as ações do Governo do Estado para convívio com a estiagem.

Segundo o chefe do escritório da Emater Paraíba em Princesa Isabel, Hermes Maia, durante o evento também será discutido o uso adequado de água e a criação de pequenos animais, haverá entrega de Declarações de Aptidão do Produtor (DAP) ao Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) e recebimento de propostas de projetos de crédito Pronaf/Agroamigo do Banco do Nordeste.

O encontro ainda vai contar com representes da Secretaria Municipal de Agricultura, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Água Branca e diversas associações de desenvolvimento rural.

A Emater Paraíba realiza eventos com a participação de agricultores familiares e jovens, com a finalidade de repassar tecnologias visando a convivência com a estiagem. Recentemente, no município de Queimadas, próximo a Campina Grande, houve dia de campo sobre a produção hidropônica, que ensinou a cultivar ração com o uso reduzido de água.