João Pessoa
Feed de Notícias

Governo destaca obras de mobilidade em Campina Grande no Seminário Cidade Expressa

sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 18:13 - Fotos: 

A duplicação da Avenida Almeida Barreto e a pavimentação asfáltica de 18 km, ligando a Alça Sudoeste, no Bairro das Cidades, ao distrito de Catolé de Boa Vista, são algumas das obras de mobilidade realizadas pelo Governo do Estado em Campina Grande que foram destacadas na abertura da segunda edição do Seminário Cidade Expressa, nesta sexta-feira (6), no Teatro Facisa.

O vice-governador Rômulo Gouveia ressaltou as obras de mobilidade urbana realizadas pelo Governo do Estado, em Campina Grande, adiantando que nas próximas semanas serão iniciadas as obras do prologamento da Rua João Suassuna até o Hospital da FAP, chegando até as universidades estadual (UEPB) e federal (UFCG).

O evento é promovido pelo Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande e reúne especialistas do país, visando promover um debate sobre mobilidade urbana, e, ao mesmo tempo, apresentar soluções para o melhor modelo de mobilidade de Campina Grande e sua região metropolitana.

O evento contou ainda com palestras do secretário nacional adjunto de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Marcos Motta, e do arquiteto e urbanista Nazareno Stanislau Affonso, presidente do Instituto Nacional da Mobilidade Urbana Sustentável. Eles abordaram experiências sobre planos de mobilidade em cidades do porte médio.

Para o presidente do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande, Anchieta Bernardino, o seminário é um fórum de reflexão e discussões, além de contribuir para o surgimento de novas propostas na área.