Fale Conosco

14 de junho de 2013

Governo desenvolve prática esportiva nas Unidades Prisionais do Estado



A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) fará na próxima semana a entrega de equipamentos destinados à prática esportiva nas Unidades Prisionais do Estado. O material, adquirido através de uma parceria entre a SEAP e a Secretaria de Estado da Educação, tem a finalidade de atender usuários do Programa de Educação de Jovens e Adultos desenvolvido pela Gerência Executiva de Ressocialização (GER) da SEAP.

Segundo o Secretário da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, a iniciativa faz parte do processo de ressocialização desenvolvido pela SEAP. “Faço questão de ressaltar a parceria entre as Secretarias de Administração Penitenciária e da Educação na aquisição destes equipamentos por conta da importância do desenvolvimento da prática esportiva dentro das Unidades Prisionais, uma vez que a mesma perpassa pela ocupação dos apenados e pelo desenvolvimento da atividade física como forma socialização e convívio, além de contribuir com a manutenção do condicionamento físico das pessoas que estão confinadas e até mesmo, atuando de forma terapêutica. Estas ações serão ampliadas paulatinamente”, informou.

O Projeto de Educação de Jovens e Adultos faz parte do programa de ressocialização do Governo da Paraíba, que foi instituído no ano de 2011 e tem o objetivo de facilitar o reingresso de ex-detentos no mercado de trabalho e contribuir com a convivência social dos mesmos. Além da prática esportiva, estão sendo oferecidos diversos cursos profissionalizantes dentro dos Presídios do Estado.

Kits Esportivos Adquiridos – Dentre os mais de 600 itens esportivos adquiridos, encontram-se bolas de diferentes modalidades, a exemplo de futebol de campo, voleibol, basquetebol, handebol, futsal e para futsal, além de redes para futsal e voleibol, cones e petecas.